Rowybib Wiki
Advertisement
Center
Rowan Varanese



Interpretado por: Alysson Hannigan
Jogado por: Rebs


  • Nome completo: Rowan Maeve Varanese (née Ashling)
  • Apelido: Rowy, Row, Mae, Ruivinha, Pimentinha, Piobair, ...
  • Data de Nascimento: 08 de Fevereiro de 1986
  • Local de Nascimento: Carrick-on-Shannon, Leitrim - Irlanda
  • Raça: Sangue Puro
  • Patrono: Uma mulher com trajes de guerreira celta
  • Varinha: Carvalho, 24.2cm, maleável, Pena de Fênix, excelente para transfiguração.
Rowan wand





Biografia[]

Infância[]

Rowan10

Rowan significa "a pequena ruiva". Maeve vem da mitologia céltica e significa "mulher ébria", "rainha-loba" ou "rainha intoxicante", remetendo à Rainha Maeve que reinou sobre Connacht, pertenceu ao Ciclo de Uster. É a deusa da guerra, sendo uma das mais famosas rainhas guerreiras, cujo apetite sexual era considerado insaciável. O sobrenome Ashling significa "visão" e "sonho".

— Significado do nome de Rowan

Rowan desde pequena foi criada mais pelos avós paternos do que pelos pais. Sua mãe possuía horários estranhos e viajava muito e seu pai, para provar ser útil mesmo sem magia, trabalhava mais do que o necessário no boticário, numa tentativa desnecessária de mostrar que merecia o cargo.

Sua primeira manifestação de magia foi com dois anos, quando fez as sapatilhas que enfeitavam o quarto de dança da avó flutuarem. Desde então os avós começaram a lhe ensinar pequenos feitiços. Quando tinha cinco anos, seu irmão foi para Hogwarts, ficando apenas ela e os avós em casa enquanto os pais trabalhavam.

Guthrie lhe ensinava poções e o estudo de ervas desde pequenina e Cerise lhe ensinava várias línguas, dentre elas o francês, sua língua natal, que Rowan fala tão fluentemente quanto o inglês e o gaélico e outras de suas artes, como a dança.

Rowan costumava visitar os vários parentes, principalmente os tios Aldrich e Sienna, na Villa Varanese, pequena villa na comuna Bianzone, na Itália que abriga cerca de 150 moradores entre familiares e empregados, todos eles bruxos. Passou grande parte de sua infância morando na Itália, convivendo com os primos.

Com seis anos apaixonou-se pela primeira vez, por seu primo Aronne. Em um acesso de coragem, roubou-lhe um pequeno beijo, fugindo em seguida.

Ainda na infância, com oito anos, manifestou pela primeira vez sua condição inusitada, durante uma viagem à Itália e, de acordo com bruxos do St. Mungus italiano, passou a tomar poções para evitar novos acidentes causados pela dupla personalidade que aflorara.


Vida Escolar[]

  • Escola: Hogwarts
  • Casa: Corvinal

Aos onze anos Rowan foi chamada para Hogwarts e ingressou na Corvina

Ehnorowtrilby

l, fazendo poucos amigos. Nos seus anos de Hogwarts, costumava passar o Natal com seus primos Arkwright, também de Hogwarts, em Londres e com eles aprendeu a desenhar, pintar e tocar flauta e piano, o que agradou sua avó Cerise que sempre a incentivou à aprender pintura e artes musicais, uma vez que apreciava e ensinava a neta a dançar ballet clássico. 

Nos anos que se seguiram, também era comum que nas férias passasse alguns viajando com os primos para os diversos lugares em que eles precisam estar devido aos compromissos políticos de seu tio de segundo grau, Aldrich Varanese. Em 2001 tornou-se membro do BNP - Bowtruckle Naturale Politikós - e passou a precisar fazer as mesmas viagens que os primos e o tio durante suas férias.

Conseguiu conjurar um patrono corpóreo aos 16 anos, estudando com seu tio. Seu patrono assumiu a forma de uma guerreira com ares de realeza que Rowy acredita ser uma representação da Rainha Maeve pela expressão e vestimentas que apresenta quando conjurada.

Obteve onze N.O.M.s, sendo oito Ótimos em Aritmancia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Estudo dos Trouxas, Feitiços, Herbologia, Poções, História da Magia e Transfiguração e três Excede Expectativas em Astronomia, Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágias. No terceiro ano largou as aulas de vôo, por ter medo de altura.

Em seu sétimo ano sofreu muito com as implicâncias e provocações de sonserinos que descobriram que seu pai era um aborto o que fez com que seu primeiro namorado terminasse com ela devido ao histórico familiar impróprio de Rowan.

Com 17 anos Rowan foi na Travessa do Tranco comprar ingredientes para a Mata-Cão para seu primo. Quando estava saindo da Travessa um homem a agarrou. Rowan conseguiu jogá-lo no chão e quando sua outra personalidade apareceu o torturou causando sua morte. O homem era um ex-comensal, fato que fez com que absolvessem mais rapidamente Rowan por ter sido legitima defesa e por ela ter provado que estava fazendo o tratamento regular para a dupla personaldiade. Rowan não foi fichada no Ministério graças aos contatos de seu tio e o crime não foi divulgado.

Enquanto suas notas destacavam-se das dos demais, Rowan foi péssima aluna no quesito social em Hogwarts. Extremamente tímida, participava do Clube do Slugue. No final do sétimo ano, entretanto, alguns sonserinos descobriram que era filha de um aborto e começaram a pegar no seu pé, excluindo qualquer tentativa de tornar-se mais social.

Obteve oito N.I.E.M.s, sendo seis Brilhantes e dois Excede Expectativas:

  • N.I.E.M.s:
    • DCAT: B
    • Feitiços: B
    • Herbologia: B
    • História da Magia: B
    • Transfiguração: B
    • Poções: B
    • Estudo dos Trouxas: E
    • TCM: E


Vida Universitária[]

  • Universidade: Noskort
  • Formado em: Sociologia da Magia
  • Fraternidade: Sphinx


Ao ingressar em Noskort tinha os primos Aronne e Trilby para lhe deixarem mais à vontade. Entrou para o Daily Noskort News, assinando suas colunas anônimamente no início até tomar confiança do seu trabalho e fez parte do Diretório Estudantil Merlim. Fez parte de Draconian, mas saiu no primeiro ano.

No começo do primeiro ano de Noskort, Aronne e Rowan tiveram um curto relacionamento que resultou na primeira transa de Rowan, na época com 18 anos. Na manhã seguinte, Aronne a tratou friamente, o que fez com que Rowan se afastasse do primo. Semanas depois discutiu com Rowan ao vê-la no mesmo quarto que Trilby, sem acreditar que ela estava lá apenas para cuidar do irmão que voltara a ter pesadelos. Como resultado da discussão, Rowan e Aronne ficaram semanas sem se falar. Pela primeira vez Rowan não foi para a festa dos Varanese no Ano Novo fazendo com que seu irmão desmarcasse a viagem para o Egito para entender o que estava acontecendo com Rowan.

Rowanaleera

Naquelas férias Flynn percebeu os enjôos de Rowan e a alteração do seu horário de sono e lhe deu uma poção, constatando que a irmã estava grávida. Quando Rowan finalmente contou quem era o pai, Flynn entrou em contato com Aldrich por Flu e este fez com quem o filho fosse até Carrick-on-Shannon, sem saber o que estava acontecendo.

Quando viu Aronne em sua casa Rowan teve vontade de azarar o irmão, mas acabou contando para Aronne que perguntou, mostrando seu ciúme e sua raiva, se ele seria pai ou tio. Rowan deu um tapa no rosto dele, dizendo que nunca dormiria com Trilby porque amava o irmão estúpido dele e Aronne, em retribuição, a puxou, beijando-a. Desde então os dois mantiveram um romance, sem se casaram, para desespero dos pais, principalmente quando a gravidez de Rowan se tornou pública.

Aronne terminou seu ano últino ano letivo letivo formando-se e para ficar perto de Rowan, aceitou o cargo de professor substituto, vindo a assumir o cargo de professor integral quando Rowan estava no terceiro ano. Aronne e Rowan, por terem um filho juntos, moravam em Ruvekgilli durante todo o curso de Rowan apesar de Rowan ser da Sphinx.

Quando seu filho estava com quase dois anos, Rowan engravidou novamente e o casal resolveu oficializar a união. Aronne pediu demissão e após cumprir o aviso prévio, os dois sairam de Noskort no final de janeiro de 2007 com a promessa de que, quando as crianças estivessem maiores, Rowan voltaria à faculdade.


Adulto[]

Com o fechamento de Noskort, Rowan nunca pode terminar seu curso lá. Rowan chegou a pensar em voltar para Irlanda com Aronne para que pudesse estudar em Sileas, mas desistiu definitivamente da faculdade, focando-se na Política e na publicação de seus livros, tanto de ficção, voltados para crianças bruxas, quanto de Tenebrologia e Sociomagia, publicando inclusive livros em parceria com Aronne.


Parentes[]

FamiliaAshling

Árvore genealógica


"Não há magia maior do que essa, do que ver seu sangue proliferar-se em pequenas fadinhas mágicas como essas."

— Cathrea Arshylleng, ao dar à luz às gêmeas Bevin e Aine Ashling


Arquivos sobre a família Ashling com data anterior às rebeliões dos duendes sumiram, especula-se que Rhiannon Arshylleng, fundadora do BNP e primeira matriarca que se tem notícia, nascida em 1588, os tenha perdido ao alocar-se em Hogsmeade durante as batalhas dos anos de 1610. A família Ashling foi matrilineal desde então até o final do século XX.

Todos os registros de 1588 até 1962 re-encontrado até agora apontam para bruxos puro-sangues, excetuando-se Alric Ashling, filho de Guthrie Ashling - caçula da família e alquimista - e Cerise Ayer - dançarina, atriz e poetisa, caçula de uma tradicional família puro-sangue francesa.

Apesar de ter nascido como aborto, Alric foi criado entre bruxos, ganhando o respeito da pequena sociedade bruxa de Carrick-on-Shannon por seus trabalhos com ervas e por sua vontade de provar que era digno do mundo bruxo.


"Um Ashling não desiste nunca."

— Mote familiar


Ramificações das famílias Ashling e Ayer podem ser encontradas em países como Irlanda, Inglaterra, França, Suécia, Rússia, Itália e Romênia, excetuando-se os andarilhos da família que não possuem residência fixa, tal qual é o caso de Trilby, primo de Rowan e lobisomem mordido em 2002.

Alricashling
Pai: Alric Ashling
[]

Filho único, seus pais são ambos bruxos sangue-puro, o que deixou muitos familiares surpresos quando não desenvolveu magia. Mesmo assim foi criado entre bruxos, ganhando o respeito da pequena sociedade bruxa de Carrick-on-Shannon por seus trabalhos com ervas e por sua vontade de provar que era digno do mundo bruxo.

Por ser um aborto, abriu um pequeno boticário do vilarejo, cuidando da conservação e venda das ervas mágicas e trouxas.

Seus pais, Cerise e Guthrie, pensaram em não apoiar o casamento ao perceberem que Alric sofria com a rejeição dos sogros, porém deram todo o apoio necessário, cuidando de Flynn e posteriormente de Rowan, enquanto o filho e a nora trabalhavam.

Uma das coisas que mais o deixa triste é o fato de seus filhos nunca terem conhecido os avós maternos por sua culpa e para compensá-los, sempre os deixava com os seus pais, dando-lhe pelo menos uma família completa na parte paterna.

Não aceitou muito bem a paixão de Rowan por Aronne, por achar estranho dois primos, ainda que de terceiro grau, se casarem, mas ao conhecer o neto mudou de idéia completamente. É louco por Giovanni e por Aleera.


Ailisashling
Mãe: Ailis Ashling
[]

Filha de Aberneth O'Toole e Ciara Mayre O'Toole, Ailis trabalha no Departamento de Cooperação Internacional em Magia do Ministério da Magia Irlandês junto de seus pais que se opuseram à união, deserdando-a da família ao perceberem que nada que falassem surtiria efeito na garota e com isso não conheceram os netos. Ambos foram mortos quando Rowan tinha apenas dois anos e seu irmão, oito. Nunca foi descoberta a causa da morte.

Apesar dos pais não aceitarem, casou-se com Alric mesmo sabendo que ele era aborto e correria o risco de seus futuros filhos com ele não nascerem com magia, entretanto teve dois filhos, Rowan Maeve Ashling e Flynn Ashling, e ambos são bruxos e frequentaram Hogwarts, tal qual a mãe.

Ailis é formada em Diplomagia e Magilingüística em Sileas. Como já estava casada com Alric quando passou para a faculdade, os dois se mudaram temporariamente para Faoinrún e ficaram lá até Ailis se formar. Pensou em desistir dos cursos quando engravidou de Flynn, mas Alric se mostrando um excelente herbólogo lhe preparava ervas para serem misturadas em poções que aliviam seu cansaço e faziam com que conseguisse manter o ritmo das duas aulas.

Estava preparada para tirar um período de férias para Flynn nascer e ter alguns meses de atenção exclusiva, porém ele nasceu de sete meses, no meio de uma aula de Veelês, o que fez com que Ailis fosse levada às pressas para a Ala Hospitalar onde Flynn nasceu.

Aronnevaranese
Marido: Aronne Varanese
[]

Filho de Aldrich Ashling e Sienna Varanese. Seu pai, tio de segundo grau de Rowan, é presidente do Bowtruckle Naturale Politikós (filial de um partido político bruxo) e estava em campanha na Itália quando conheceu Sienna. A jovem bruxa o encantou de tal forma que dois meses depois Aldrich mudou-se para a Itália, terminando seu casamento com Julie Spryth, deixando a mulher e a filha Katrina na Inglaterra com uma generosa pensão. Nove meses depois nascia Ehno e dois anos depois, Aronne, seguido de Trilby no ano seguinte.

Dedicou-se à política e ao combate mágico, participou do Clube de Duelos de Beauxbatons, sendo aluno da Pouvoir e cursou Noskort, sendo da Centaur. Pouco depois de formado, assumiu o cargo de professor de Técnicas de Combate e paralelo à isso continuou trabalhando no BNP e nos seus livros de Artes das Trevas e Técnicas de Combate Mágico.





Aparência[]

Nunca deixa o cabelo em um comprimento só, usando feitiços às vezes para aumentá-los ou diminuí-los conforme seu humor e várias vezes pôde ser vista com o cabelo mais vermelho, mais laranja e até mesmo castanho, graças a feitiços temporários. No entanto, prefere o vermelho vivo natural. Usa óculos, mas raramente se esquece de usar um feitiço que age como as lentes de contato trouxas. Seus olhos são de uma cor indefinida e oscilam do violeta ao verde.

Rowytattoo

Rowan vive descalça, de pantufas infantis ou com botas curtas quando o frio se torna insuportável e normalmente pode ser encontrada com algum blusão masculino confortável, grande parte deles de Aronne. Apenas na companhia dos primos italianos, filhos dos segundo casamento de seu tio Aldrich, é que Rowan consegue se soltar mais e ser mais feminina e sensual.


Depois que se casou manteve o estilo despojado, continua roubando as camisas de Aronne, mas está com um jeito mais feminino, em grande parte pelas mudanças que ocorreram em sua vida. Depois que se tornou mãe seus seios aumentaram e seu corpo ficou com curvas mais definidas.

Rowan tem três tatuagens: um kanji japonês no cocix, golfinhos tribais em um tornozelo e um lobo com uma lua na batata da perna.


Personalidade[]

Rowan21

Rowan vive cercada de livros como se estes fossem seus amigos, não tem laços fortes com nenhum dos seus colegas dos tempos de Hogwarts e não costuma aproximar-se de pessoas mais do que o necessário. Sua presença no Daily e no DEM nos anos em que esteve em Noskort fez com que a timidez diminuisse um pouco.

Normalmente pode ser encontrada com um pergaminho ou livro por perto. Raramente Rowan toca piano e flauta por ficar muito encabulada, mas adora dançar. Gosta da natureza e ama ficar deitada na grama.

Não dispensa èclairs e gateaus de chocolate, tortas de limão e sorvete. Vinho, chocolate quente, firewhisky e cerveja amanteigada estão entre suas bebidas favoritas. Sempre que possível, Rowan evita beber chá, por não gostar muito. Desde que bebeu café pela primeira vez, viciou-se e aprendeu a prepará-lo, cultivando os grãos junto às suas ervas.

Rowan é muito quieta e fala pouco, porém quando começa a falar ou quando está com alguém com quem tenha intimidade ou se sinta bem e confortável, fala demais, rápido e alto, gesticulando muito. Tais coisas caracterizam seus surtos hiperativos e são seguidos de momentos de profundo embaraço e constrangimento. Em certos momentos, age como criança feliz, saltitando pelos cantos, mas quase sempre está séria, ocupada e preocupada com alguma coisa.

Adora um mistério e não sossega enquanto não descobrir tudo que é possível saber sobre o que a deixa intrigada. Tem sede de conhecimento e quase sempre está envolvida em debates com os quadros de bruxos de bibliotecas e universidades onde faz suas pesquisas como Cramdilly e Causantín Bloodaxe, Lorcan Eadhra ou Morgane Sage. Seu faro investigativo a fez participar do Daily e sua vontade de ser útil e fazer algo para mudar a engajou na política, fazendo com que começasse com o D.E.M. e mais tarde se tornasse partidária do BNP, cuja presidência está nas mãos de seu tio Aldrich.

Desde que soube que estava grávida seu instinto materno aflorou ainda mais. Se já agia como mãe com seus colegas em Noskort, a situação piorou bastante para seus filhos. Os mima e os protege de tudo e de todos.



Advertisement