Rowybib Wiki
Advertisement
Center
Sabelle Cailler



Interpretado por: Kate Nash
Jogado por: Rebs


  • Nome completo: Sabelle Elise Cailler
  • Data de Nascimento: 10 de Julho de 1994
  • Local de Nascimento: La Côte-aux-Fées, Suíça
  • Raça: Mestiça
  • Relacionamento: Solteira
  • Patrono: Lince
  • Varinha: Ébano, 18 cm, ambidestra, inflexível, cerne de cabelo de veela e no punho da varinha tem um SC, queimado por Flagrate e pintado com prata líquida, diferenciando sua varinha. As letras representam as iniciais de seu nome, Sabelle Cailler.

Center

Biografia[]

Infância[]

Foi muito paparicada pelos pais e pelos irmãos, que a protegiam demais, tornando sua vida um inferno em Beauxbatons.

Desde pequena se interessou por livros e histórias, vivia pedindo à mãe para que lesse contos bruxos, como "Os contos de Beedle, o Bardo" e também contos trouxas, como "A Bela Adormecida" e "Cinderela". Achava divertida a visão que os trouxas como seu pai tinham de bruxos, por já ter se acostumado com a magia da mãe.

Aos quatro anos, ficou trancada no armário de vassouras completamente escuro, desde então pegou trauma de locais escuros, odiando estar sem alguma forma de claridade. O feitiço que mais realiza, sem dúvida, é Lumus e seu bicho papão lhe dá a impressão de estar em um local escuro e pequeno, sentindo-se enclausurada.

Aos cinco anos seu pais construiu uma casa na árvore, a princípio era para os três filhos, mas ao ver o amor que Sabelle tinha pelo local, deu outros presentes para Mathias e Henri, deixando a casa apenas para Belle.

Graças à avó, toca violão e piano e canta muito bem, após todas as aulas de canto que recebera de Cecille. Apesar de ser uma boa musicista, nunca deixa ninguém ouvi-la cantando ou tocando, apenas seus avós. Seu quarto é enfeitiçado, de forma que o som que produz ao treinar não é ouvido externamente.

Sentiu inveja do irmão quando ele foi para Beauxbatons e intensificou seu treinamento com os avós, por pura vontade de aprender. Ficou pasma quando Mathias foi para Pouvoir e um pouco medrosa, sem querer que o mesmo acontecesse consigo quando ingressasse no colégio.

Até seus onze anos, Sabelle viveu com a companhia constante dos avós maternos, a quem visitava praticamente todos os dias, uma vez que Esmé não tinha com quem deixar as crianças e os pais de Luc não eram mais vivos. Olivier era animago e desde pequena se interessou pelo assunto, estudando com ele o assunto até hoje. Apesar dele insistir que já sabe o suficiente para se transformar, ainda não tentou realizar a magia por puro medo. Cecille por sua vez ensinou a neta diversos instrumentos músicais e técnicas de canto, sempre tocando com a neta após os jantares. Enquanto Sabelle estudava música com Cecille, Mathias e Henri estavam com seu avô e quanto estava com Olivier, normalmente os meninos estavam jogando quadribol.

Quando recebeu sua carta de Beauxbatons, ficou absurdamente feliz e pediu à sua avó para levá-la imediatamente ao Lieu para comprar sua varinha. Seu pedido foi atendido e no mesmo dia a comprou. Mesmo sem saber nenhum feitiço, ficava balançando a varinha, se imaginando nas aulas. Seu avô então começou a lhe ensinar movimentos de varinha, para que junto às aulas de Latim, obtivesse um excelente desempenho nas aulas de Feitiços e Transfiguração.


Vida Escolar[]

  • Escola: Beauxbatons
  • Casa: Sage


Ao contrário do que temia, foi selecionada para a Sage, mantendo-se longe do irmão e próxima à pessoas que amavam tanto livros e conhecimento quanto ela. Ainda assim, mesmo sendo de casas diferentes, Mathias conseguia sempre saber onde Sabelle estava e com quem e constantemente ameaçava seus amigos, achando que estavam dando em cima de sua irmã. Henri tenta continuar o que Mathias fazia, mas Belle vira e mexe foge dele, impedindo-o de encher sua paciência com perguntas e ciúmes tolos, sem saber que suas colegas contam sua vida toda pro irmão.


Nunca namorou e é um pouco tímida a qualquer contato, por quase não ter amigos do sexo oposto. Na verdade, são raras as pessoas que considera seus amigos, mesmo sendo alegre, jovial e sempre disposta a ajudar, principalmente os mais novos.

Com quinze anos foi nomeada délégué da Sage uma semana antes de iniciar seu quinto ano no colégio, desde então aumentou sua ajuda aos alunos mais novos, agindo como tutora, tirando dúvidas sobre as regras, que odeia quebrar e sobre as disciplinas que cursou.

Apesar da idade avançada, sempre gostou de visitar os avós, mais até do que seus próprios pais. Estava na casa de seus avós quando Cecille faleceu e foi a primeira pessoa a vê-la morta. Desde então parou de visitar o avô, pedindo que ele a visitasse na casa dos Cailler, já que a residência trazia muitas lembraças da avó e não se sentia preparada para enfrentá-las. Há um ano não entra na casa dos avós.

Não é competitiva, mas gostaria de ser sempre a melhor aluna da sala e até mesmo da Sage. Quando não obteve vinte Brevets, ficou um pouco decepcionada, mas não liga tanto para isso, afinal, na semana de suas provas sua avó Cecille falecera, o que a deixou abalda emocionalmente. Sabe que em outras condições teria tido um desempenho ainda melhor.


  • Brevet: 19
  • Bac: 20


Vida Universitária[]

  • Universidade: Sileas
  • Formado em: Direito Mágico
  • Fraternidade: Caloura


Parentes
[]

Center

Pai: Luc Destin Cailler[]

Tem 62 anos e é um artesão trouxa. Seu pai é trouxa e artesão há seis anos. Antes disso trabalhava em uma fazendo próxima à residência dos Cailler como domador de cavalos. Luc é 11 anos mais velho que a esposa, outro fator que contribuiu para os pais de Esmé não aceitarem facilmente a relação.


Mãe: Esmé Lucille Cailler, née Beaumarchais[]

Tem 51 anos e é uma bruxa aposentada. Sua mãe é tipicamente bruxa e .puro-sangue, brigou com a família quando decidiu se envolver com um trouxa, mas a relação foi aceita quando engravidou de Luc antes de se casarem. Esmé se formou em Sileas, em Direito Bruxo e trabalhou no Escritório de Direito Mágico Internacional dos ministérios da magia francês e suíço.


Irmãos:

  • Matthieu Guillaume Cailler, 22 anos, desempregado, ex-aluno da Pouvoir.
  • Henri Olivier Cailler, 16 anos, estudante de Beauxbatons, aluno da Sage.


Avós maternos:

  • Avô: Olivier Leone Beaumarchais, 118 anos, ex-professor de Beauxbatons e Sileas. Lecionava Transfiguração.
  • Avó: Cecille Bernelle Beaumarchais, née Leroux, 99 anos, ex-musicista.


Casacailler

Além de Sabelle, possuem um filho de 16 anos, Henri Olivier que também estuda na Sage, e um de 22, Mathias Guillaume. Mesmo sendo mais novo, Henri protege a irmã de tudo. Mathias se formou em CLAN e quer um estágio no Ministério suíço.


Atualmente a família vive numa casa modesta, construída por Luc antes de Mathias nascer e aumentada com o nascimento de Sabelle e Henri. Os três possuem quarto próprio, mas apenas Sabelle possui uma suite, insistência de sua mãe, que disse que "meninas precisam de privacidade".

A família Beaumarchais é rica, mas Esmé se nega a pedir dinheiro aos pais, uma atitude baseada em seu orgulho, para mostrar que Luc e ela são capazes de sustentar os filhos sem auxílio, mesmo Luc sendo trouxa.



Aparência[]

Olhos cor de mel, cabelos ondulados com leves cachos, repicados e relativamente longos, abaixo do ombro, em um tom castanho-acobreado com uma franja cobrindo a testa. Às vezes seu cabelo parece mais ruivo do que castanho, principalmente no sol.
Tem seios fartos e um corpo curvilíneo, não é magra, mas não chega a ser gorda, constantemente seu peso oscila, dependendo de seu nervosismo. Suas bochechas são salientes com algumas sardas, mais visíveis após o verão, quando está bronzeada, apesar da pele ser bem branca durante quase todo o ano.
Expressiva, demonstra demais as emoções através do olhar e do rosto, mordendo os lábios, franzindo o cenho e o nariz ou sorrindo abertamente: seu sorriso é largo e contagiante, ficando com covinhas ao exibi-lo.
É baixinha, mas não se importa com sua altura e não usa salto alto para parecer mais alta do que é de fato.

Bem menininha, costuma usar vestidinhos fofos e sapatilhas sem salto. Raramente usa calça comprida, preferindo sempre conjuntinhos de saia e blusa ou vestidos fofos, com um ar meio vintage. Não costuma usar jóias, apenas um cordão, herança de família.


Personalidade[]

Não é de jogar conversa fora, é calma, tranqüila e um pouco tímida, mas relaxa facilmente depois de conhecer e se acostumar com as pessoas.

Absurdamente nerd, ama aprender coisas novas e fica muito entediada nas férias por não ter aulas. Fica enchendo o saco do irmão mais velho para ler seus livros e ver o que aprenderá no próximo ano letivo. Gosta de ler, de estudar e de conversar com seus poucos, mas verdadeiros amigos.

É um pouco infantil: ama olhar as estrelas, andar descalça, está sempre sorrindo, é fácil de se agradar e quase.

É um pouco paradoxal quanto ao seu jeito de ser: se veste toda menininha, mas aposta corridas de vassoura; é tímida, mas fala com todos; não gosta de jogar conversa fora, mas está sempre conversando.

Apaixonada por tudo o que faz, é bondosa, gentil e carinhosa. Um pouco carente, ama dar e receber carinho, mesmo que isso a deixe um pouco sem graça às vezes pelas situações embaraçosas em que se coloca. Muitos a consideram "fofa", pelo seu jeitinho meigo, simpático e sorridente. Está sempre disposta a ajudar os outros e sempre acaba sendo tutora de alunos mais novos, explicando as disciplinas em que eles estão com dificuldades e as regras do colégio, mas isso não a torna menos rigorosa quando está cumprindo seus deveres de délégué: faz o que deve ser feito, dá detenções e retira pontos,a casa à qual pertença o aluno infrator. Gosta de regras e sabe que elas existem para que o mundo funcione. É prática e racional, deveras metódica e perfeccionista.



Advertisement