FANDOM


Lyra
Lyra Carmichael



Interpretado por: Amanda Seyfried
Jogado por: Rebs


  • Nome completo: Lyra Bellatrix Carmichael
  • Apelido: Ly, Bella ou Trix
  • Data de Nascimento: 07 de Maio de 2013
  • Local de Nascimento: Naïlo Ville, Irlanda
  • Local de Residência: Faraoiscoill, Faoinrún
  • Idiomas: Irlandês e inglês
  • Raça: Sangue Puro
  • Sexualidade: Heterossexual
  • Relacionamento: Solteira
  • Patrono: Não conjurou
  • Bicho-Papão: Escuridão
  • Varinha: Salgueiro, cerne de Pena de Fênix, 28cm, maleável e boa para feitiços de transfiguração.


Lyra wand

Biografia Edit

Infância Edit

L2

Lyra e Lilybet

Foi criada com a irmã gêmea e os pais em Naïlo Ville. Se lembra de Kellan apenas como seu irmão, não tendo lembrança alguma da época em que Líle e Adam estavam conhecendo o filho primogênito deles. Por ser gêmea, sempre foi muito apegada a irmã, apesar de se parecer mais com a mãe do que com Kellan, Lily e Adam.

Teve uma infância feliz, completa e nunca teve do que reclamar. Passou os cinco primeiros anos da sua vida em Naïllo Ville, onde morou com os pais, visitando sempre a casa dos tios e dos avós até Luna e Mike se mudarem para Faoinrún com Enya e Aidan. Ficou muito feliz com a mudança, assim suas visitas não seriam tão esporádicas. Desde que os Valentine se mudaram para a ilha voltou a visitá-los praticamente todo dia.

Desde pequena mostrou-se mais responsável que Lily, mas isso não a impedia de aprontar com a irmã. Mesmo sabendo que poderia ter problemas, fazia o que ela queria apenas para não deixar ela se meter em confusões sozinha. Apesar de acompanhá-la, sempre deixava claro que desaprovava algumas de suas atitudes.

LyraLily

Lyra e Lilybet

Com o pai tendo uma banda e uma companhia de Teatro e a mãe sendo atriz e roterista, cresceu no meio artístico. O fato de sua avó ser uma atriz aposentada e de seu tio ser um músico de sucesso só aumentou sua paixão pelas artes, em especial pela música. Aprendeu com o pai a tocar piano e com a mãe a tocar violão e gaita. Ainda criança pegava os roteiros das peças, fossem eles escritos por sua mãe ou não e ficava lendo antes de dormir, muitas vezes imaginando cenários e interpretações. Em algumas ocasiões ajudou o pai a compor músicas para as peças que estava organizando na Companhia.

Quando se mudou para Faoinrún teve um grande baque, por estar acostumada a ficar indo da sua casa pra dos tios e de lá para as dos avós ou até mesmo para a dos amigos de sua mãe, como suas "tias" Bri e Astrid. Não criou um grande drama, pois Kellan iria se mudar para a ilha para estudar em Sileas em breve, o que fez com que Lyra aceitasse mais rápido. Muito grudada no irmão, vivia perturbando-o e o faz até hoje.

Após a mudança perdeu um pouco o contato com Niall Twyllire e Shannon Twyllire, filhos de uma das melhores amigas de sua mãe, Astrid. Continuava a visitar seus parentes de Naïllo quando sua mãe levava ela e Lily para Faoinrún, mas as visitas ficavam cada vez mais parcas e com isso passou a fazer amigos em Faoinrún, já que agora fazia parte do corpo docente da Escolinha de Magia Pelúcio Mágico onde conheceu os McFadden e Caleb, por quem teve sua primeira paixonite infantil, ficando calada perto dele nos intervalos das aulas da escolinha. Quando ele foi para Hogwarts teve um grande momento dramático em casa, insistindo com os pais que tinha que receber a carta de Hogwarts para ir também. Foi a primeira vez que Líle e Adam viram Lyra agir com birra, parecendo a criança mimada que nunca fora. Obviamente, como não havia completado onze anos ainda, não pode ir para a escola até o ano seguinte.

Recebeu sua carta, dando pulinhos de alegria e ficou enchendo o saco dos pais para ir logo ao Beco Diagonal comprar sua varinha. Sabia que os livros, uniforme e outros itens poderia comprar em Faoinrún mesmo, mas o que mais desejava era uma varinha e encheu tanto a paciência que em menos de uma semana Líle a levou até o Beco. Ao ler a lista e os avisos, ficou realmente frustrada de não poder levar uma vassoura para a escola no seu primeiro ano, já que já sabia e adorava voar. Adam disse que no ano seguinte compraria a melhor vassoura para ela e Lily e com isso conseguiu que Lyra não ficasse tão chateada.

Ao longo do verão foram em várias lojas, tanto do Beco quanto de Faoinrún. Compraram uniforme, penas, pergaminhos, tinteiros, lembróis, enfim, mimaram as gêmeas com tudo do bom e do melhor. Não haviam dito essa experiência com Kellan, então quiseram dar às meninas tudo que não puderam dar à ele. Kellan também paparicava as duas e comprou espelhos de duas faces para poder falar com elas mesmo elas estando em Hogwarts.


Vida Escolar Edit

  • Escola: Hogwarts
  • Casa: Sonserina

Foi para a Estação Kings Cross com os pais e Kellan que normalmente ia de Noitibus com os amigos, mas optou por ir com as irmãs para ajudá-las na Estação, sabendo que pra quem nunca havia cruzado a plataforma, dava um certo medo correr de encontro a uma parede de tijolos. Quando finalmente chegaram à Plataforma 9 ¾ Kellan se afastou, indo falar com seus colegas e deixou as gêmeas se despedirem de Líle e Adam sozinhas.

Durante toda a viagem ficou quieta, observando a paisagem e os alunos, tentando encontrar Caleb. Quando o viu, cogitou a idéia de falar com ele, mas sem saber o que dizer, voltou para sua cabine onde passou toda a viagem escrevendo músicas. Ao desembarcar foi no mesmo bote que Lily, Enya e Joan Barlow que havia feito amizade com Enya.

Foi seleciona para a Sonserina , fato que a chocou, porque sempre pensou que seria da Grifinória por ter uma personalidade idêntica a da mãe. Como nunca quis estar na Sonserina, não pensa como a maioria dos sonserinos e tem amigos em diversas casas, principalmente por ter feito várias amizades antes de entrar em Hogwarts, tanto em Naïllo Ville quanto em Faoinrún. Reencontrou Niall em Hogwarts por serem do mesmo ano e serem selecionados para a mesma casa, mas apesar de falar com ele, não voltaram a ter a mesma amizade que tinham quando eram crianças. Fala ainda mais raramente com os irmãos dele Shannon e Dana, por serem mais novos.

Adora atuar, mas sua paixão é a música e por causa disso vive cantarolando e mesmo estando em Hogwarts pratica suas músicas no violão. Durante as aulas fica escrevendo ou pensando em melodias para suas letras.

Embora sinta saudades de ficar na casa dos avós, sempre escolhe ir para Faoinrún e não para Naïllo, indo para a Irlanda apenas em ocasiões como o Natal, em que todos se reuniam na casa dos seus avós. Caseira, não gosta de festas e baladas, quando sai é para ir à shows, peças ou ensaios de bandas e de grupos teatrais. Como cresceu em Faoinrún, conhece várias bandas locais e está sempre no Teatro Byrne. Alguns de seus amigos são alunos de Sileas, apesar de cultivar muitas amizades em Hogwarts. É fã de seu tio, da Wicked - banda do seu pai - e da Parsels, uma banda iniciada na Sonserina e que atualmente faz sucesso no mundo bruxo.

CalebLy

Caleb e Lyra

Sempre teve uma quedinha por Caleb McCartney e com 14 anos teve seu primeiro beijo com ele. Chegaram a namorar por um tempo, mas gostava dele muito mais do que ele dela. Por perceber isso, começou a ter ciúmes dele e graças ao seu jeito meio dramático e impulsivo, acabaram discutindo. Disse várias coisas das quais se arrependeu mais tarde, já que depois dessa briga terminaram o namoro, mas não teve coragem de pedir uma segunda chance. Optou por manter a amizade com ele do que acabar perdendo até isso. Ainda se falam, mas sempre que pode o evita por não ter esquecido-o por completo e acabar ficando meio mal quando descobre que ele ficou ou está ficando com outra pessoa. Talvez por não ter conseguido esquecê-lo é que não tenha namorado com mais ninguém. Como não passou de beijos e amassos com Caleb, ainda é virgem e não liga quando implicam com ela por causa disso. Quer estar completamente apaixonada quando perder sua virgindade, talvez por ter sempre ouvido sua mãe contar como sua primeira vez havia sido perfeita por ter sido com Adam, que amava, e que suas outras transas, com homens que não tinha nenhum vínculo, não haviam sido tão boas quanto.

É uma boa aluna, com notas altas e poucas detenções, a maior parte delas causadas por problemas que se mete ao tentar impedir de Lily de causar problemas ou pelas brigas e duelos que costuma ter quando a tiram do sério. Por ser meio bipolar, nunca se sabe quando ela vai ignorar ou quando ira puxar a varinha e começar um duelo.

Puxou a paixão de animais da mãe, tirando melhores notas em Trato das Criaturas, Herbologia, Feitiços e Transfiguração. As únicas matérias que odeia são Poções - apesar de ser Sonserina -, História da Magia e Adivinhação, mas mesmo nessas matérias não fica abaixo da média. Tem facilidade para aprender e quando alguma matéria parece ser complicada, fica horas na biblioteca estudando até aprender tudo. Não suporta ser inferior à ninguém, por isso estuda mesmo o que odeia, para sempre ter excelentes notas.



Parentes Edit

Adamlile

Líle e Adam

Adam e Líle se conheceram ainda em Hogwarts. Entre implicâncias e brigas, os dois mantiveram um romance secreto e sequer Luna desconfiava da relação dos dois. Quando se formaram e seguiram cada um seu caminho, Líle descobriu que estava grávida e não contou para Adam. Os dois vieram a se reencontrar novamente anos depois em Sileas, quando Líle estava fazendo sua primeira graduação e Adam seu segundo curso consecutivo. Novamente faíscas saíram quando estavam juntos e voltaram a ter uma relação não mais secreta, mas ainda conturbada. Os dois se formaram e Líle se despediu: novamente seguiram caminhos opostos, embora estes se cruzassem. Em 2012 os dois vieram a se reencontrar e como a terceira vez é a da sorte, a relação engatou de verdade antes mesmo de Líle engravidar. Descobriram que seu filho não havia nascido morto e havia sido adotado e começaram a procurar uma forma de encontrar a criança. Quando conheceram Kellan começaram a se aproximar do menino que também desejava conhecer seus pais biológicos e a relação entre eles foi fácil, em poucos meses Kellan os chamava de pai e mãe. Apesar das brigas que nunca pararam por completo, adam e Líle vivem juntos desde 2012 e não parecem dispostos a se separarem.

Pais Edit

  • Adam Carmichael: Teve uma criação rígida, cheio de tutores. Estudou na Pelúcio Mágico, em Hogwarts, sendo aluno da Sonserina e fez duas graduções em Sileas, participando da Chimaera e se tornando diretor da Trupe PMM durante sua segunda graduação. Possui uma banda, Wicked, que é sua segunda profissão, já que seu foco é a trupe teatral na qual é diretor e, ocasionalmente, ator. Não seguiu os passos do pai, Arthur, que possuia uma empresa. Sua mãe possuía a mesma veia artística e amor pelos holofotes, sendo uma modelo famosa durante sua juventude.
  • Líle Ó Direáin: Tem uma irmã gêmea, Luna. As duas foram criadas em Faoinrún e Líle nunca gostou de ficar num mesmo lugar. Estudou em Hogwarts, sendo da Grifinória e engravidou no seu último ano na escola. Brigou com os pais e fugiu de casa. Trabalhou como bartender no Worple Club até conhecer Igor, que a colocou na sua equipe de pesquisa de animais mágicos. Visitou diversos lugares, apesar da gravidez e sofreu um acidente em Gales, onde teve seu bebê. Durante onze anos acreditou ter perdido a criança, só descobrindo em 2013 que Igor havia dito que era o pai do bebê e dado seu filho para adoção. Nessa época já havia se formado em Sileas, trabalhado como pesquisadora, publicado livros sobre o assunto, abandonado as pesquisas, se mudado para Naïlo Ville, trabalhado como stripper, reencontrado Adam e engravidado novamente. Quando conheceu Keelan, começou a criar uma amizade com o filho sem querer forçar a convivência. Lyra e Lilybet já haviam nascido e já estava trabalhando como atriz, carreira que manteve desde então, parando de atuar apenas quando engravidou de Alexander. Em 2023 assumiu o cargo de professora de teatro e docente-chefe da Trupe PMM em Sileas e se mudou com seus filhos e Adam para Faoinrún.

Irmãos Edit

Irmãos

Kellan, Lilybet e Alexander

Tem três irmãos: Kellan, Lilybet e Alexander. Kellan é o primogênito do casal, foi criado onze anos pelos pais adotivos, um trouxa e uma bruxa puro-sangue. Alexander é o caçula da família e o único grifinório dos quatro filhos de Adam e Líle. Lilybet, por sua vez, é irmã gêmea de Lyra.

  • Kellan Carmichael: Onze anos mais velho que as gêmeas, foi adotado e só descobriu que seus pais estavam vivos em 2013. Estuda em Sileas e era Sonserino. Atualmente cursa Estratégia Militar, mas já é a segunda vez que se inscreve em Sileas: abandonou o primeiro curso - Direito Mágico - para fazer uma turnê com sua banda "Hex Hunter". Após a turnê se inscreveu novamente na universidade e mantém a banda em segundo plano.
  • Lilybet Carmichael: Gêmea de Lyra. Também é da Sonserina. Tem um ótimo relacionamento com Lily, mas é bem diferente dela, por isso acaba não contando muita coisa, por que sabe que ela irá implicar ou zoá-la.
  • Alexander Carmichael: Dois anos mais novo que as gêmeas, é Grifinório. Não dá muita atenção à ele, porque sabe que ele tem vergonha de ser visto com as irmãs e com Enya.

Tios e primos Edit

  • Luna Ó Direáin: Irmã gêmea de sua mãe. É jornalista. Às vezes chama Luna de mãe, achando que está falando com Líle.
  • Michael Valentine: Marido de sua tia, é músico e uma das inspirações e razões pelas quais Lyra ama compor, tocar e cantar. O trata quase como um segundo pai e o adora.
  • Enya Valentine: Junto com Mona Dwyre é uma das melhores amigas de Lyra. Adora tocar e cantar com ela e por terem crescido juntas, trata Enya como sua irmã, contando tudo pra ela.
  • Aidan Valentine: Irmão de Enya, caçula de sua tia Luna com Mike. É da mesma casa e ano que seu irmão, então acaba tratando-os da mesma forma.



Aparência Edit

Loira, com cabelos lisos e longos. Possui a pele bem clara, com poucas sardas. Seus traços são finos e delicados e possui os olhos azuis bem grandes, que chamam bastante a atenção quando olham pro seu rosto. Não é muito alta, nem muito magra, mas também não tem um corpo que possa ser considerado sexy ou com curvas proeminentes. É bem mediana, não chama muito a atenção, principalmente por se vestir bem despojada e se misturar bem à multidão.


Personalidade Edit

Apesar de ser mais racional que sua irmã gêmea, é irresponsável e não pensa na conseqüência de seus atos por não ter medo do perigo. Meio metida e um pouco egocêntrica, é um pouco fria e calculista quando se trata de conseguir as coisas que quer. Tem metas na vida e sabe que fará o que for necessário para alcançá-las. Tem alma de sonserina, mas teima em agir como Grifinória por birra e aproveita seu gênio de artista - extremamente dramática, louca e temperamental, vive mudando de humor - para agir de forma alto astral e alegre com as pessoas que conhece. Quem não a conhece, porém, a acha esnobe ou tímida, já que raramente fala com desconhecidos e até mesmo com quem conhece mas não tem intimidade é difícil de manter conversa.

Já com seus parentes e amigos, é bem implicante. Vive arrumando confusão e não mede suas palavras se metendo em problemas, na maior parte das vezes por causa de Lily. Tem gênio forte, mas não estoura fácil. Para estourar com alguém e falar tudo o que está sentido de verdade é preciso provocá-la demais. Guarda rancor e nunca esquece o que fizeram contra ela. É chantagista e sempre tenta ter algo contra as pessoas.

Vive fazendo caretas, tem a mesma mania da mãe de contar novidades interpretando diálogos, está sempre cantolorando alguma música ou melodia. Viciada em música, gosta de tocar alguns instrumentos como gaita, piano e violão. Não vive seu violão, levando-o para cima e para baixo. Compõe algumas letras, a maioria delas sobre Caleb. Algumas delas já mostrou para Enya, com quem escreve, toca e fala muito sobre música, mas nunca admitiu que eram escritas pensando em Caleb.



Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.